(11) 98136-0345
  Login: Facebook - 4any1 Instagran - 4any1

4any1 - Notícias

AS LESÕES DO CORREDOR -
14/03/2017

O gráfico abaixo resume como acontecem as lesões, onde as duas variáveis maisimportantes são intensidade de estimulo e frequência de acontecimento.

Porexemplo, um entorse de tornozelo: trata-se de uma ocasião com alta intensidadee baixa frequência, um momento único e especifico que gera  um estresse traumático sobre o tecido danificando-o. De outro lado, em numa tendinite acontece o contrario; trata-se deum situação de baixa intensidade e alta frequência de estimulo, fatores que alongo prazo irão danificando o tecido e causando dor.

Osegundo exemplo é o mais importante para nós hoje, pois é através deste mecanismoque observamos as “lesões do corredor”. O estresse mecânico sendo repetido inúmerasvezes sobre uma estrutura (fascia, tendão, ligamento, osso, etc.), uma hora irámachucar, danificar o tecido e impedir ou dificultar o atleta de realizar seustreinos e provas.

Esteestresse mecânico surge com os erros de movimento, alterações biomecânicas quelevam sobrecarga as estruturas articulares e musculares do nosso corpo,potencializando o risco de aparecimento de novas lesões ou até mesmo causandoas lesões recorrentes (aquela que insiste em reaparecer).

Trabalhara correção biomecânica e a reeducação funcional do movimento é oprimeiro passo para aquele atleta que quer melhorar seu desempenho e reduzir orisco de lesões.

Quersaber mais? Acesse clinicaprotraining.come venha descobrir como podemos te ajudar a ir mais rápido e ir mais longe.

.................................................................................................................................................... Topo | Voltar
 

4any1 Assessoria Esportiva - Todos os direitos reservados.
Rua Manuel da Nóbrega, 1624 - Paraíso - CEP 04001-005 - São Paulo/SP
Email: 4any1@4any1.com.br | Fones: 11 3885.8069 / 3887.8906

Desenvolvimento

Acesse nossas redes sociais